Passagem só de ida é um podcast de compartilhamento de histórias de pessoas LGBT+ brasileiras e estrangeiras que migraram para a cidade de São Paulo, ou passaram por ela, em algum momento de suas vidas. Cada episódio traz o relato de alguém sobre os seus processos de deslocamento físico e subjetivos, priorizando a sua liberdade narrativa e os marcos pessoais por meio dos quais ela conta a sua trajetória e recompõe a sua história. 



Disponível nas plataformas:




A Casa 1 é um espaço de acolhida para jovens LGBT de 18 a 25 anos que foram expulsos de casa por suas orientações afetivo-sexuais e identidades de gênero, e também uma Clínica Social e um Centro Cultural aberto e gratuito pra todo mundo.



O Acervo Bajubá é um projeto voltado para preservação, salvaguarda e pesquisa historiográfica da arte, memória e cultura LGBT brasileiras. Com um acervo de cerca de 4000 itens, atualmente ocupa um espaço no centro cultural da Casa 1, em São Paulo/SP.



Apoio:
 




Realização:




Ep. 01: GG ou Madonna Duarte de Beverlly Hills em Hollywood





Genivaldo Mendes, GG ou Madonna Duarte de Beverlly Hills em Hollywood nasceu na cidade de Congonhas do Campos, Minas Gerais. Filho de uma mãe maranhense e de um pai mineiro, desde cedo GG teve que se adaptar às migrações de seus pais em busca de melhores condições de vida para a família. Na fase adulta, GG viveu idas e vindas entre o interior e a capital do estado de São Paulo até se estabelecer em 2020 na cidade em que ele cresceu: Pindamonhangaba. Nesses constantes deslocamentos, duas coisas se mantiveram na vida de GG: o gosto por novelas e a admiração pela pop star Madonna. A forma como ele nos contou a sua vida muitas vezes se aproxima de um dos folhetins que ele acompanhava pela televisão, com fases bem definidas, clímax inesperados e momentos de superação embalados por música pop. Atualmente, GG espera que sua história de vida vire filme e ganhe as telas do cinema, fazendo com que ele entre para o mundo dos artistas como sempre desejou: pela porta da frente. Com essa entrevista, compartilhamos com vocês uma prévia do que será este filme. 















Projeto: Bruno O., Marcos Tolentino e Yuri Fraccaroli
Produção: Marcos Tolentino
Entrevista, roteiro, pesquisa e captação deste episódio: Marcos Tolentino
Montagem, edição e pesquisa sonora: Jj jj jj e X
Pós-edição: Victor Galvão
Vinheta e trilha original: Nolo
Assessoria jurídica: Lucila Lang
Assessoria de imprensa: Brenda Amaral
Apoio: Rede de Mulheres Imigrantes Lésbicas e Bissexuais
Realização: Casa 1 e Acervo Bajubá